22/08/2023
Geral

Cozinheiros sem noção viram “memes” na internet

imagem-93997

Diego Canci

É fato que uma das receitas para o sucesso na internet é mesmo a criatividade. E por falar nisso, a página de humor no facebook “Tudo Mais ou Menos Gostoso”, usou da sátira do famoso site de culinária, Tudo Gostoso, para reunir mais de 69 mil seguidores em poucos dias e “viralizar” na internet.

A Rede Sul de Notícias conversou com Olivia Barbosa, uma das criadoras da página junto com Fernando Cassemiro e Iberê Gravasseca. Segundo ela, a ideia principal surgiu depois de um post no grupo “Orkutão dos Leleks”. A primeira postagem foi no dia 3 de junho e hoje, duas semanas depois, a página já tem mais de 69 mil curtidas. “O assunto chegou em receitas, em seguida em receitas do Tudo Gostoso, aí surgiram uns prints de comentários engraçados e a ideia de criar a página. Então eu, Iberê e Fernando botamos em prática”, comenta.

 

Apesar de todo esse sucesso repentino, os criadores do “Tudo Mais ou Menos Gostoso”, não tem muita experiência com a área. Olivia, por exemplo, é psicóloga, nunca teve contato com uma algo assim antes, e para ela, este “trabalho” é uma terapia. “Eu sou psicóloga. Inclusive a página funciona como uma terapia também. Nós somos retirantes de primeira viagem, e está sendo uma viagem legal”, comenta.

A página ainda não trouxe nenhum retorno financeiro para a equipe, mas ao que parece, esse nem é o objetivo deles por enquanto. “Não pensamos em retorno financeiro. Ainda estamos curtindo essa interação com todas essas pessoas. Mais pra frente quem sabe, podemos montar uma vendinha online com: requeijão de açúcar; chá de farinha; sopa de sal”, declara Olivia, usando o humor com referência a algumas das postagens famosas na página.


Como nenhum deles ganha dinheiro com isso, a ocupação com este projeto é algo para as horas vagas. O que facilita tudo é que muitas pessoas ajudam mandando “prints” e sugestões de postagens. “Não é difícil porque muita gente manda sugestões inbox. Então nós selecionamos as melhores, e como estamos em três, não fica pesado para ninguém. Damos até uma segurada nas postagens, porque tem bastante coisa bacana para postar”, afirma.

Se por um lado tudo isso não traz retornos financeiros, pelo menos a interação e as postagens tornam tudo muito divertido, e fazem a página valer a pena. Pelo menos, é o que garante Olivia. “É legal pra caramba. Outro dia estava em um almoço de família e ouvi meu irmão e cunhada na sala rindo muito e lendo uns posts da página. É um sentimento diferente e incrível. Saber que as pessoas estão aprovando e gostando do que você está passando”.

O que começou com uma “zoeira entre amigos” cresceu muito e hoje já atinge e diverte milhares de seguidores. E se na “era digital” as pessoas buscam cada vez mais fazer sucesso na internet, esses três amigos, criadores do Tudo Mais ou Menos Gostoso, sabem bem que para alcançar isso, cada um tem sua própria receita.

Veja mais prints da página:


 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.